terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Batalha do Labirinto



Oi meninas,
E quando eu gosto de uma saga não consigo parar até terminar de ler toda a estoria ou historia , mas vocês podem ficar tranquilas porque o Princesas Modernas continua sendo um beauty blog , só que um pouco mais diversificado !.
Esse livro foi muito emocionante nele Annabeth da um beijo em Percy , Calypso se apaixona por Percy , Grover e Tyson encontram Pan e ocorre um batalha incrível no acampamento eu achei esse um dos melhores livros da saga na minha classificação ele ficaria em 3ºlugar atrás de O Ladrão de Raios e o Último Olimpiano .
No wikipedia eu achei um resumo do livro mais detalhado do que qualquer um que eu poderia escrever então ...

Sinopse:
No começo do livro, Percy vai à uma aula de orientação na sua nova escola, Goode. Lá, ele encontra Rachel Elizabeth Dare, uma mortal que salvara sua vida no inverno anterior, e é atacado por líderes de torcida demoníacas. Percy foge da escola e encontra Annabeth. Juntos, eles retornam para o Acampamento Meio-San. Percy percebe que o Acampamento está estranho e Annabeth conta a ele sobre "O Labirinto", parte do palácio do rei minos em creta que, de acordo com a mitologia grega, foi projetado por Dédalo. Segundo ela, Luke estava planejando usar o labirinto para invadir o acampamento, liderando seu exército direto para o coração da resistência dos meio-sangues. Ela também diz que Clarisse já havia feito investigações no subterrâneo. Enquanto isso, Percy conhece o novo instrutor de esgrima, Quintus, que possui um cão infernal gigante de estimação. Durante um jogo projetado pelo instrutor, Annabeth e Percy acabam achando a entrada para o Labirinto. Então, Quíron convoca uma missão para tentar encontrar Dédalo antes de Luke, pois o inventor era o único que possuía o fio de Ariadne, o objeto capaz de tornar a navegação possível no Labirinto.
Então, Annabeth, Percy, Grover e Tyson partem pelo Labirinto à procura do Laboratório de Dédalo. Porém, eles se deparam com muitos obstáculos, como uma esfinge e Campe, salvam Briareu (o centimano), e não conseguem encontrar uma maneira de entender e andar pelo Labirinto sem se perderem. Todavia, quando eles são encurralados por jano, o deus da dúvida, hera surge e diz à Annabeth que Percy sabia como achar o caminho, apesar de não perceber. A deusa também aconselha-os a visitar hefesto, que poderia ajudá-los. Depois disso, eles encontram Nico di Angelo em um rancho, e Percy ajuda o garoto a convocar Bianca. O empregado do rancho agradece à Percy por tê-lo libertado de seu chefe e dá-lhes uma aranha de metal que os leva a hefesto.
Percy, Annabeth, Tyson e Grover encontram o deus dos metais, que diz que só contará a eles sobre Dédalo em troca de um favor: eles teriam que investigar e descobrir quem estava usando suas forjas escondido. Porém, quando eles chegam ao vulcão, que é o lugar das forjas, Grover descobre um túnel que ele acha que levará até pan. O sátiro e Tyson então, seguem por esse túnel e Percy e Annabeth continuam até as forjas, onde eles descobrem que telequines estavam forjando uma nova arma para cronos. Percy diz à Annabeth para ela ir avisar hefesto enquanto ele distraía os telequines. Eles se beijam antes de Annabeth partir. Percy, sem querer, explode o vulcão, onde o terrível monstro tífon está adormecido.
Quando ele acorda, está na ilha de Calypso. Ele passa um tempo com a garota na ilha, até que hefesto vem visitá-lo e diz que ele precisa escolher entre ficar na ilha para sempre e voltar para seus amigos. O deus também dá uma dica de como navegar no Labirinto. Depois que hefesto vai embora, Calypso confessa à Percy que está apaixonada por ele, mas ele diz que precisa voltar. Ela dá a ele uma flor, o enlace lunar, e ele parte.
Quando Percy retorna ao Acampamento, ele percebe que todos achavam que estava morto. Não havia notícias de Grover e Tyson, o professor de esgrima Quintus estava desaparecido e ele e Annabeth resolvem continuar a missão sozinhos. Então ele pede ajuda à sua amiga mortal, Rachel. Ele havia percebido que ela podia ver através da Névoa, por isso conseguiria ver também o caminho no Labirinto logo então eles entram no labirinto e deparam com anteu, filho de poseidon com gaia,Percy mata ele e salva Ethan Nakaruma que logo depois se mostra um traidor. Com ajuda de Rachel, Percy e Annabeth encontram o laboratório de Dédalo, e descobrem que o famoso arquiteto é o seu instrutor desaparecido do Acampamento. Dédalo confessa que já havia dado o fio de Ariadne à Luke. Então, Percy, Annabeth, Rachel e Nico (eles haviam reencontrado o garoto) fogem do laboratório com as asas de Dédalo. Mas eles voltam ao Labirinto logo depois, aonde encontram uma passagem para o reino dos titãs. Percy vê cronos renascer dentro do corpo de Luke, Rachel se revela acertando o olho do poderoso titã com uma escova de plástico azul e Nico salva a todos. Eles fogem novamente e reencontram Grover e Tyson. Juntos, eles acham o deus pan, que morre em seguida, deixando-os uma mensagem. Eles retornam ao Acampamento Meio-Sangue, deixando Rachel em Nova York. Luke usa o fio de Ariadne para liderar um ataque ao acampamento. Grover vem ao salvamento e provoca um pânico para afastar o inimigo. Depois da batalha, Dédalo sacrifica-se para fechar o Labirinto, que é ligado à sua vida. Antes de morrer, porém, ele presenteia Annabeth com um laptop contendo alguns de seus projetos.
O livro termina no dia do aniversário de Percy. O namorado da mãe dele, sr. Blofis, Tyson e a mãe dele estavam lá, e poseidon também faz-lhe uma visita, dando-lhe um dólar de areia de presente. Percy planta o enlace lunar, presente de Calypso, na sua janela e recebe a visita de Nico, que diz que sabe como Percy pode derrotar Cronos.
Links resenhas:

Espero que tenham gostado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião e muito importante pra mim , por isso preciso que você comente e fale se gostou ou não do post!
Afinal de contas, comentar não doi nada e alegra o coração da blogueira!