domingo, 25 de março de 2012

Jogos Vorazes -O Filme


Oi meninas,
Eu vou pedir desculpas mais uma vez pelo meu desaparecimento, mas vamos logo ao que interessa.
Vocês estão cansadas de saber que dês de que eu li pela primeira vez Jogos Vorazes, eu sou uma das maiores fãs da triologia, e que eu estava louca para ver o que aconteceria no filme.
Depois de ler um monte de criticas, eu fui comprar meu ingresso depois da escola na sexta-feira, a estreia estava lotada cheia de fãs muito extéricos (eu me incluo nisso) falando super bem do filme, e se acotovelando para pegar os pôsteres (eu entrei na frente de umas 20 garotas pra conseguir meus pôsteres), mas no sábado não estava tão cheio assim (eu acho que por causa da chuva). Quando o filme começou eu quase tive um infarto de tanta emoção ,na minha sincera opinião ,essa foi a melhor adaptação de livro para o cinema que eu já vi ,eles passaram os detalhes mais importantes como: a pobreza nos distritos e o desperdício da capital , a força, a determinação , e o poder que a Katinnis tem com seus atos na arena que a fazem o tordo da revolução, a delicadeza ,a coragem ,o moralismo, a facilidade que Peeta tem em manipular as palavras, e o intenso amor que Peeta sente por Katinnis , a amizade e a lealdade de Cinna , a pontualidade de Effie, o alcoolismo de Haymith ,a crueldade de Cato e Clove , a coragem , a força e a fragilidade de Rue , o começo da rebelião no 11 e um breve deslumbre do que eu acredito ser a morte de Seneca , a insatisfação do presidente Shown com a sobrevivência de quem ele sabe que deixará tudo em chamas no próximo filme....
Eu achei o filme perfeito, a atuação da Jennifer (Katinnis) foi perfeita ela conseguiu passar cada sentimento que a Katinnis descreve no livro (por isso eu acredito, que seja muito bom ler o livro antes de ver o filme, para você poder entender melhor), o Josh conseguiu passar o desespero que o Peeta sente na cena da árvore das teleguiadas, o Haymith estava bonzinho demais pro meu gosto, mas mesmo assim esta atitude bondosa de Haymith se encaixou perfeitamente na estória do filme, porque o filme não é uma copia exata do livro, o filme completa o livro, coisa que eu nunca havia visto antes na minha vida.
Em minha opinião Jogos Vorazes merece pelo menos uma indicação ao Oscar por melhor adaptação e por melhor roteiro original, e Jennifer merece pelo menos a indicação ao Oscar de melhor atriz.
Agora a coisa que eu mais odiei foi à equipe de divulgação do filme aqui no Brasil ter comparado a que eu acredito ser a melhor serie infanto-juvenil (por tratar de assuntos realmente importantes) com Harry Potter e Crepúsculo, tudo bem que a serie vai ter o mesmo sucesso ou até mesmo uma melhor repercurção que Harry Potter e Crepúsculo, mas as series são completamente diferentes, e não merecem comparação.
 Esses são: meu Cato , minha Effie e minha garrafinha de Jogos Vorazes!

Um comentário:

A sua opinião e muito importante pra mim , por isso preciso que você comente e fale se gostou ou não do post!
Afinal de contas, comentar não doi nada e alegra o coração da blogueira!