sábado, 29 de outubro de 2011

Jogos Vorazes

Oi meninas,
Hoje estou aqui pra dar mais uma dica de leitura. O livro Jogos Vorazes é muito bom , uma amiga já tinha me indicado , eu já tinha lido comentários sobre o filme que vai ser lançado ano que vem , mas mesmo assim não me tinha interresado pelo livro , até que eu decidi ler.

"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Era formada por 13 distritos, e pela poderosa Capital. A Capital é o governante de Panem. O distrito 13 tentou se rebelar, e como punição a Capital destruiu-a e criou os Jogos Vorazes, uma competição que ocorre todo ano que é transmitido ao vivo pela televisão, em que uma garota e um garoto de 12 a 17 anos de cada distrito são escolhidos aleatoriamente e obrigados a participar para entrar em uma arena, que é preciso lutar até a morte, até sobrar um único sobrevivente.
A história se passa por Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos, que mora no distrito 12 com a mãe e a sua irmã Primrose, de 12 anos. Katniss perdeu seu pai quando tinha 11 anos em uma explosão de mina. Katniss sustenta sua família caçando ilegalmente pela floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova acaba sendo escolhida para participar dos Jogos Vorazes, e Katniss, para protegê-la, se oferece no lugar de sua irmã. O outro participante escolhido é Peeta Mellark, um garoto de 16 anos, que estuda na mesma escola de Katniss, filho do padeiro do Distrito, que deu um pão a Katniss quando a família dela estava passando fome.
Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos.
No primeiro dia do jogo, entre 24 tributos, 11 morreram. Katniss consegue se mantiver viva usando suas habilidades e caçando. Katniss monta uma parceria com Rue uma garota do distrito 11. Conforme os jogos continuam, mais tributos morrem, mas Peeta e Katniss são capazes de sobreviver.
Durante o jogo é anunciado uma mudança na regra, que dois tributos podem vencer se forem do mesmo distrito. Ao ouvir isso Katniss, que havia se separado de Peeta no início, vai procurá-lo, que encontra com uma grave ferida na perna, ela cuida dele até se recuperar. Quando apenas os dois sobram, é anunciado que apenas um poderia vencer, tentando forçá-los a um final dramático, onde se deve matar o outro para vencer. Ao envés disso, ambos ameaça um suicídio, por meio das amoras-cadeado, na esperança de que os idealizadores dos jogos preferiam ter dois vencedores a nenhum. O plano funciona e ambos saem vivos da arena, como vencedores do septuagésimo quarto jogo.
“Por conta do ferimento, a perna de Fita foi amputada, e Katz, achando que finalmente poderia ficar em paz, se tornou o principal alvo dos políticos da Capital.”
Fonte: Winkipédia

Bem quando eles chegam à capital Haymitch cria um plano para que Peeta e Katiniss finjam que está perdidamente apaixonado, na minha opinião isso foi à coisa que os ajudou a ficar vivos, nesse primeiro livro, mas no segundo essa "paixão" fingida acaba se tornando um serio problema.
No livro Gabe aparece poucas vezes, mas Katiniss lembra muito dele durante os Games , eu espero que no filme ele apareça um pouco mais , mas eu acho que ele aparecerá tantas vezes quanto ele aparece no livro...

Os pôsteres dos personagens:







Agora eu estou super ansiosa para ver o filme e para terminar de ler a triologia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião e muito importante pra mim , por isso preciso que você comente e fale se gostou ou não do post!
Afinal de contas, comentar não doi nada e alegra o coração da blogueira!