quinta-feira, 27 de outubro de 2011

As Crônicas dos Kane

Oi meninas,
Vocês devem ter percebido que ultimamente eu tenho lido muitos livros infanto-juvenis sobre ficção, dessa vez eu vim falar sobre dois livros incríveis sobre a mitologia egípcia, os dois livros são da serie As Crônicas dos Kane.
Nessa serie são apresentados os personagens Sadie Kane e Carter Kane dois irmãos que foram separados, pois sua mãe morreu e a Sadie fica com os avos e o Carter com o pai.

A Pirâmide Vermelha:


O livro nos apresenta os irmãos Sadie e Carter Kane, ao longo de suas aventuras. Desde a morte de sua mãe, Sadie passou a viver com as avós maternas, os quais culpam Julius Kane, (pai de Sadie) pela morte da mãe, em Londres, enquanto seu irmão viajou o mundo com seu pai, um egiptólogo brilhante, o Dr. Julius Kane. Quando um acidente mágico liberta os deuses egípcios no mundo moderno, os irmãos Kane descobrem que são os únicos que podem colocar as coisas em seu devido lugar. Então, ambos embarcam em uma perigosa viagem - uma missão que os coloca cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existe desde o tempo dos faraós.
Fonte: Wikipédia

O Trono de fogo:


No segundo livro Sadie e Carter entram numa jornada atraso das três partes do livro de rá para que eles possam acordá-lo no meio do caminho Carter consegue salvar Zia, mas descobre que ele não gosta dele, Sadie fica confusa entre Anúbis e Walt.
Tudo bem que o meu resumo não e tão bom quanto o do Wikipédia, mas dá pra sentir uma curiosidade e um pouquinho de vontade de ler o livro.

Lembrando que nunca devemos esquecer, que tudo isso e apenas ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião e muito importante pra mim , por isso preciso que você comente e fale se gostou ou não do post!
Afinal de contas, comentar não doi nada e alegra o coração da blogueira!