quinta-feira, 15 de julho de 2010

colorindo o cabelo

Hoje vamos falar sobre tintura colorida .
Um sonho da maioria das meninas e pintar o cabelo de rosa , roxo ,azul e etc..
Então vamos falar sobe isso.

Bem primeiro você tem de saber que as tintas coloridas desbotam muito rápido ,então se você pretende ficar um bom tempo com o cabelo colorido vai ter de fazer sempre uma manutenção!!!

Primeiro passo descolorir o cabelo para assegurar que a tinta vai pegar no cabelo!!
Descolorindo:
O que você vai precisar:

Pote e pincel de plástico -materiais plásticos evitam reações

Luvas de plástico ou silicone – as de silicone são melhores porque não repuxam os fios

Pregadores de cabelo (piranha) plásticos

Pó descolorante

Água oxigenada cremosa- para cabelos ruivos, 20 ou 30 volumes. Para cabelos pretos, 40 volumes.

Creme de hidratação intensiva – não pode ser condicionador normal. Compre um daqueles potes de 1kg.

Pente

Papel alumínio

Toalha velha – para proteger suas costas

Gel de cabelo para passar na nuca ,orelhas e testa

Misturando descolorante e água oxigenada – Não faça esse procedimento sem luvas por uma questão de segurança. Coloque o pó no pote e vá adicionando a água oxigenada aos poucos, mexendo com o pincel. Mexa até eliminar as bolhas de pó e ar e obter uma mistura cremosa. Reserve.

Dividindo o cabelo – Com o pente divida seu cabelo em 5 áreas: 2 em cada lado da cabeça e uma para a parte de trá

Protegendo a pele – coloque a toalha velha sobre costas e ombros. Passe generosamente o gel de cabelo na nuca, testa e orelhas, para proteger sua pele da ação do descolorante.

Pintando – Divida cada parte dessas em mechas finas. Se você tiver muitas camadas de tintura, principalmente preta ou castanha, comece pelas pontas. Não aplique muito creme descolorante. O mais importante é massagear bem o fio ao comprido, espalhando o produto.

Reagindo- Depois de pintar, faça uma trouxa de papel alumínio nas mechas do cabelo para acelerar a reação. Deixe o descolorante reagir por 10-12 minutos.

Lavando e Hidratando- lave seu cabelo. Comece apenas com água e depois use o shampoo de sua preferência. Após isso aplique o creme de hidratação intensiva e massageie vigorosamente (mas não precisa arrancar os fios) sempre no sentido do comprimento. Coloque uma touca (pode ser laminada ou não) e envolva seu cabelo com a toalha seca. Mantenha o creme no cabelo por 1h-2h e enxágue.

Deixe seu cabelo descansar por 1 dia. No segundo dia, repita a operação. Dependendo da cor que você quiser aplicar depois, mantenha o descolorante por até 15 minutos, nunca mais do que isso. E não esqueça da hidratação! Você pode pintar no mesmo dia, depois de tirar o descolorante, claro, ou esperar um dia para aplicar a tintura.

É importante dizer que se você nunca descoloriu o cabelo, precisa fazer a prova de toque conforme as instruções da embalagem. Isso serve para prevenir uma possível reação alérgica.

Colorindo








1. Comece misturado a água oxigenada à coloração seguindo as especificações do fabricante. Respeite as proporções indicadas caso você esteja usando a dupla comprada separadamente: bisnaga de coloração e água oxigenada. O resultado final depende disso. Coloque a coloração na cumbuca e misture-a com o pincel, em seguida adicione a água oxigenada e mexa bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Se você comprou o kit de coloração, as partes já estão corretas; basta misturá-las no aplicador que vem na caixinha.

2. Antes de começar a aplicação da coloração, passe o produto específico para proteger a pele, especialmente na testa, na nuca e nas orelhas.

3. Com a ajuda do pente, divida o cabelo em mechas largas para facilitar a aplicação do produto e obter resultado uniforme. Prenda as mechas com presilhas.

4. Coloque as luvas e a capa protetora. Para evitar dissabores, use uma camiseta velha por baixo da capa.

5. Comece a aplicação:

Se você nunca tingiu os cabelo antes: inicie a aplicação pelo comprimento e pelas pontas em direção à raiz. Comece pelos fios perto da nuca.

Se você pretende retocar a raiz: coloque a tintura diretamente na raiz. Comece pelos fios perto da nuca.

Se você deseja trocar de cor: aplique nas pontas em direção à raiz. Se existir raiz natural, deixe-a para depois de um tempo de pausa de 20 minutos, contados a partir do término da aplicação. Só então passe a tinta na parte crescida e natural, e aguarde 15 minutos.

6. Após a aplicação da tintura, massageie o cabelo delicadamente e com cuidado para não retirar o produto. Para evitar manchas, não prenda o cabelo, não penteie e não use toucas. Espere a coloração agir de acordo com o tempo estipulado pelo fabricante (contado a partir do término da aplicação). Não fique com a tintura nem mais e nem menos tempo do que o indicado. O resultado pode ser desastroso.

7. Assim que o tempo de pausa chegar ao fim, retire o produto com água até remover tudo. Não use xampu. Aplique alguma máscara de hidratação, deixe alguns minutos e enxágüe.

Segue abaixo a lista de tintas para colorir o cabelo:






Linha Jeans Color





Exotic







Special Effects(não achei o site)









uma das marcas de coloração mais procuradas - e das melhores. Apesar do preço salgado, tem muitas cores e sua fixação é simplesmente perfeita (pode ficar vibrante por até 6 semanas)

-Anilina de madeira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião e muito importante pra mim , por isso preciso que você comente e fale se gostou ou não do post!
Afinal de contas, comentar não doi nada e alegra o coração da blogueira!