segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Make inspirada na serie The Walking Dead


Oi meninas,
  Eu sei que eu ando desaparecida ultimamente e vcs sabem o motivo, então eu peço que me perdoem.
  Ultimamente eu estou assistindo a serie The Walking Dead , que fala sobre zumbis e como uma grupo de pessoas luta para sobreviver no meio do apocalipse, e eu fiquei fascinada pela make que os zumbis usam, e como eu sempre quis me fantasiar de zumbi, decidi fazer uma make inspirada na deles com as coisas que eu tenho em casa.
Então vamos ao tutoria(nossa o primeiro tutorial de make do blog é sobre zumbis ..):
 A 1ª coisa que você precisa fazer é preparar a pele de preferencia com uma base 2 tons mais clara que sua pele se você for morena igual a mim, ou super clara beirando pro branco se você for branquinha. No meu caso eu não,eu não tinha uma base 2 tons mais clara que a minha pele, então eu tive que me virar com argila branca, mas o efeito fica 1000 vezes melhor se você usar base;
 Você vai usar cola branca ou cola para cílios e passar no rosto nos locais onde você que que pareça estar machucado, faça tamanhos e formas aleatórios para parecer de verdade;
Agora espere secar para que você possa modelar;

Arraste a bordas para dar impressão de pele soltando;

 Aplique uma base ou pó compacto em cima dos locais onde você passou a cola e em seguida mais uma camada se argila branca, se você estiver trabalhando com bases tudo será mais fácil;

 Use sombras em tons de marrom e preto para fazer os contornos do rosto e dos "machucados" ;
 Use sombra preta para fazer as super olheiras, porque zumbi que é zumbi precisa de olheiras...
 Agora você precisa deixar os lábios pálidos e com algumas manchas em tons de marrom, eu usei uma sobra cremosa que eu tinha branca e umas sombras marrons;
Depois você só precisa preencher seus machucados com batom vermelho ou sangue falso(existem varias receitas na internet), eu acho que se você for usar essa make em uma festa, você tem que usar o sangue falso, porque ele vai deixar o make muto mais realista.

No final a make ficou assim , mas você pode conseguir um resultado 1000 vezes melhor usando bases e sangue falso, mas como foi um make que eu usei durante uns 20 minutos foi valido e eu amei!


Espero que vocês tenham gostado do post, e comentem dizendo o que acharam, pra que eu possa fazer mais coisas do gênero...

2 comentários:

  1. Ta de brincadeira né, ¬¬ acha que é só fazer uns machucadinhos aqui e ali e ja é zumbi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! não acho. Mas como disse no post isso foi uma make que eu usei por 20 minutos, vc faria uma make de zumbi mega espetacular ( que levaria mais tempo pra fazer do que o tempo que vc pretendia usar), pra usar durante 20 minutos?
      Eu também disse que fiz com o que eu tinha e casa, e que se a pessoas quisessem fazer algo serio deveriam investir em bases e sangue falso.

      Excluir

A sua opinião e muito importante pra mim , por isso preciso que você comente e fale se gostou ou não do post!
Afinal de contas, comentar não doi nada e alegra o coração da blogueira!